Após três licitações desertas para consertar as panelas industriais do Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, a prefeitura conseguiu encontrar uma empresa que faça o conserto das três panelas. Fechado desde março de 2016, e sem prestar serviços à população, o restaurante terá, agora, as panelas consertadas em até 60 dias. A projeção foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, nesta terça-feira (5).
Para resolver o impasse – já que, por três vezes, as licitações deram desertas –, a prefeitura de Santa Maria fez dispensa de licitação para consertar as panelas industriais. A justificativa é que por se tratar de um serviço essencial, e que está interrompido, a prefeitura precisava dar um desfecho a essa situação.
A empresa vencedora foi a Silvia A. Silvia de Oliveira que apresentou o valor de R$ 14,7 mil para o conserto das panelas.
Valor inferior ao anteriormente licitado – que era de R$ 25,9 mil. Após isso, a prefeitura precisará abrir uma segunda licitação, que é referente à contratação de uma empresa, para a execução do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI).