Manchetes
- Funcionário de companhia de energia morre eletrocutado em Canoas
- Órgão anticorrupção do governo federal reduz em cinco vezes número de apurações nos últimos quatro anos.
- Quina, Timemania e Dupla-Sena acumularam no sorteio da noite passada.
- O delegado da Polícia Federal e atual diretor da delegacia de Santos foi retirado do cargo para chefiar uma nova força-tarefa de combate ao tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro no ano que vem.
- O presidente Michel Temer gravou pronunciamento para ir ao ar em rede nacional de rádio e televisão na noite deste domingo, véspera de Natal.
- O juiz Sérgio Moro afirmou estar preocupado com a inércia do Executivo e do Legislativo no combate à corrupção.
- A Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal investigam a suspeita de que o senador do PSDB Aécio Neves tenha recebido propina para defender os interesses da Odebrecht e da Andrade Gutierrez na construção de uma usina hidrelétrica.
- O ministro Gilmar Mendes pediu que o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, instaure processo para investigar acusação de corrupção feita contra ele.
- Órgão anticorrupção do Governo Federal, a Controladoria-Geral da União vem reduzindo o número de apurações desde 2013. Há quatro anos, as chamadas ordens de serviço ultrapassaram as 11 mil contra pouco mais de duas mil e duzentas este ano, um quinto do total.
- O ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, sentenciado a 25 anos de prisão, foi levado neste sábado a uma clínica particular de Lima após sofrer uma taquicardia.
- Autoridades norte-coreanas afirmaram que as novas sanções impostas pela ONU, neste sábado, são um ato de guerra e equivalem a um bloqueio econômico completo contra o País.
- As cheias e deslizamentos de terra provocados por uma tempestade já causaram a morte de duzentas pessoas nas Filipinas.
- A agência do Sicredi de Sananduva, no norte do Estado, foi atacada por criminosos na madrugada deste domingo.
- A Polícia Civil investiga a morte de um funcionário da RGE Sul na noite deste sábado em Canoas.
- Alguns serviços terão alterações nesta segunda-feira em razão do feriado de Natal.
- Ocorreu nesta manhã, na sede da Farsul, em Porto Alegre, o velório e cerimônia de cremação do corpo do presidente da entidade, Carlos Sperotto.
- O velório de Ivo Tramontina, um dos fundadores do Grupo Tramontina, está sendo realizado no salão paroquial de Carlos Barbosa, na Serra. Enterro às 15 horas.
- Magistrados estaduais recebem mais penduricalhos do que juízes auxiliares e ministros de tribunais superiores, em Brasília.
- O Rio Grande do Sul fechou novembro com dois milhões, 930 mil inadimplentes. O número representa o dobro da população de Porto Alegre. Ou ainda, 25 por cento do número atual de habitantes do Estado.