Uma jovem grávida de 23 anos morreu em via pública na manhã desta segunda-feira (30), em Pelotas, e teve o bebê salvo em parto prematuro. Camila Ribeiro Braga havia realizado exames na Unidade Básica de Saúde (UBS) Py Crespo, na Zona Norte de Pelotas, e morreu a caminho de casa.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a jovem fazia consultas regularmente na UBS e havia feito pela manhã exames de rotina, nos quais a equipe responsável constatou estar tudo bem com ela e o bebê. Camila havia sido classificada como gestante de baixo risco pelos médicos da unidade de saúde.
Logo após sair da UBS, a duas quadras dali, a jovem foi encontrada na rua já sem vida. As causas da morte ainda não foram esclarecidas.
Funcionários da UBS foram acionados e tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Mesmo sem vida, a jovem foi levada pelo Samu até o Pronto Socorro para tentar salvar o bebê. A filha nasceu prematura de 34 semanas e está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital Universitário São Francisco de Paula.
O corpo de Camila Braga será periciado no Departamento Médico Legal para esclarecer as causas da morte.