Cinco crianças e uma professora morreram após incêndio em uma creche de Janaúba, no interior de Minas Gerais. Inicialmente, os bombeiros informaram que seis alunos da instituição de ensino haviam morrido. Uma criança, no entanto, foi reanimada na noite de quinta-feira (5) depois de sofrer paradas cardíacas e sobreviveu ao incêndio provocado intencionalmente pelo segurança da creche.
"Felizmente, por um erro de avaliação médica, uma criança do sexo feminino, de 4 anos, que estava em parada cardíaca, após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, foi reanimada", afirmou o Corpo de Bombeiros em nota, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
O crime ocorreu na manhã de quinta-feira. O responsável pelo crime, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, também morreu após ser socorrido. O segurança era funcionário da prefeitura de Janaúba desde 2008 e foi à creche para entregar um atestado médico na manhã de quinta-feira, depois de ser afastado, em setembro, alegando problemas de saúde.
Chegando ao local, Santos teria jogado material inflamável nas crianças e ateado fogo. Em seguida, o vigia teria posto fogo ao próprio corpo, conforme os bombeiros. O homem foi levado em estado grave ao Hospital Regional de Janaúba, mas morreu horas depois.