As últimas 17 famílias que moram às marges da Rota do Sol nos bairros Reolon e Cidade Nova devem se mudar para o complexo habitacional Rota Nova na segunda-feira (18). As mudanças previstas para esta sexta-feira (15) foram transferidas para a próxima semana devido à chuva.
Conforme o secretário municipal de Habitação, Elisandro Fiuza, após todas as 420 famílias se mudarem para o complexo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Caxias dará início ao processo de recuperação das áreas invadidas por meio do Projeto de Recuperação de Área Degrada (Prade). De acordo com a Semma, os terrenos serão recuperados como um espaço de preservação, que tem o objetivo de proteger a área urbana. Com isso, uma limpeza será realizada no local para retirar todo o resíduo de demolição das casas e um trabalho de recuperação do solo também terá início.
Fiuza comenta que já está elaborando um novo projeto habitacional para Caxias do Sul para o ano de 2018. Segundo ele, ainda não há definição sobre local e prazos, mas entre os meses de dezembro deste ano e janeiro do ano que vem será feita a divulgação.