Dez famílias vão permanecer morando às margens da Rota do Sol, em Caxias do Sul. Conforme o secretário municipal de Habitação, Elisandro Fiuza, elas não aceitaram ou não se encaixaram no projeto habitacional Rota Nova. Com isso, segundo Rogério Uberti, diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), será feita uma reintegração de posse no local e as famílias serão obrigadas a sair. Uberti diz ainda que o processo já está em andamento.
Nesta quarta-feira (13), mais 18 famílias serão removidas do bairro Santa Fé, próximo à Codeca, para transferência aos apartamentos do Residencial Rota Nova. Com isso, 380 famílias já estarão instaladas no Loteamento Matioda, na Estrada Municipal Pedro De David. Até agora 363 casas foram demolidas no bairro Cidade Industrial, local onde todas as famílias já foram removidas, e no Santa Fé.
Ainda conforme o secretário de Habitação de Caxias, faltam mais 40 famílias da Quadra 16, no bairro Reolon, da Rua Luis Covolan e da Av. Triches ocuparem as residências no Loteamento. A mudança de todas deve ocorrer antes do prazo de término previsto pela prefeitura, que era no final do mês de setembro.