Três homens foram presos nesta quinta-feira (24) suspeitos de saquear pertences de vítimas do naufrágio do navio Capitão Ribeiro. A embarcação naufragou na última terça-feira em Porto de Moz, no Rio Xingu, no oeste no Pará. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), os suspeitos estariam levando objetos e malas das vítimas do naufrágio. O trio está detido na Delegacia de Porto de Moz. As informações são do portal G1.
Até a tarde desta quinta, haviam sido encontrados 21 corpos de vítimas do naufrágio, e 23 sobreviventes tinham sido resgatados.
Leia mais:
Confusão no número de vítimas e transporte ilegal: entenda o naufrágio no Pará
Embarcação com 48 pessoas naufraga no Pará
Naufrágios na Bahia e no Pará deixam pelo menos 39 mortos
O navio Capitão Ribeiro saiu do município de Santarém às 18h de segunda, de acordo com a Segup. As informações iniciais diziam que 70 pessoas estavam a bordo, mas o dono do barco disse que o navio transportava 48 pessoas. O governo trabalha com o número de 49 pessoas a bordo.
De acordo com a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA), a empresa não estava legalizada para fazer o transporte de passageiros.