Subiu para 23 o número de mortes causadas pelo naufrágio da embarcação Capitão Ribeiro, no Pará, após mais dois corpos serem encontrados, na manhã desta sexta-feira (25). Segundo o site G1, as duas vítimas localizadas eram duas crianças: uma menina de cerca de oito anos e um menino com aproximadamente três anos.
O navio saiu do município de Santarém, oeste do Estado, às 18h de segunda-feira (21), e afundou por volta de 22h de terça, em uma área chamada de Ponte Grande do Xingu. Chovia quando o barco afundou e muitos sobreviventes relataram que a embarcação foi atingida por uma tromba d'água – fenômeno similar a um tornado. A Polícia Civil investiga as causas do naufrágio.
Leia mais
Dono de barco diz à polícia que não havia controle de passageiros
Equipes retomam buscas por desaparecidos de naufrágio na Bahia
O dono do barco disse à polícia que não havia controle de passageiros. Além das 23 mortes confirmadas, pelo menos duas pessoas seguem desaparecidas. Outras 23 pessoas foram resgatadas com vida.
Alcimar Almeida da Silva afirmou em depoimento na quinta-feira (24) que havia cerca de 50 pessoas na embarcação, incluindo passageiros e tripulação. No entanto,o barco não tinha autorização para transportar passageiros, segundo Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos.