Não houve empresas interessadas na licitação, que foi aberta nesta terça-feira (29), para o conserto de três panelas industriais do Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheitter, que fica em anexo à prefeitura de Santa Maria, na Rua Doutor Pantaleão. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social avaliará, nos próximos dias, se atualizará o valor da licitação, que estava orçada em R$ 25.980.
Se tivesse saído do papel, essa seria uma etapa importante para a reabertura do local, que está fechado desde março de 2016. Ou seja, são 17 meses que o Restaurante Popular está sem prestar atendimento à população.
Uma vez vencida essa etapa, será necessário superar outro entrave – referente à execução do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), conforme informou à reportagem da Rádio Gaúcha, o secretário João Chaves. Na sequência, a prefeitura precisará abrir uma segunda licitação, que é referente à contratação de uma empresa, para a execução do PPCI.
Ainda na semana passada, o secretário informou à gaúcha que o Corpo de Bombeiros solicitou a colocação de mais três hidrantes junto ao Restaurante Popular. O titular da pasta explica que a abertura não é algo tão simples e que envolve a observação de laudos e também demandas referentes à parte elétrica do local.
O secretário João Chaves não se arrisca em dar prazos para a reabertura do Restaurante Popular, mas ele afirma que o poder público tem trabalhado para que o local abra antes de completar dois anos de suspensão das atividades.