A Polícia Civil começa a investigação sobre a morte de Sérgio Alexandre Machado, de 41 anos, tendo em vista a atividade que ele exercia na região do bairro Lami, na zona sul de Porto Alegre, onde foi morto a tiros na noite de quinta-feira (10). Conforme o relato da esposa dele à Polícia Civil, ele era motorista de táxi clandestino na região e foi chamado por telefone na noite do assassinato.
— Naquele dia, ele saiu de casa para fazer um transporte depois de receber uma ligação. Ele foi morto nesse meio do caminho — comenta o delegado Eibert Moreira Neto, responsável pela investigação na 4ª Delegacia de Homicídios.
A vítima foi encontrada morta dentro de um Fiat Idea, na Rua Luís Corrêa da Silva, por volta das 21h. Os atiradores fugiram. Por enquanto, a polícia não tem nenhum relato deles.
O motivo do crime ainda é tratado como um mistério. A polícia desconfia que tenha a ver com o trabalho dele, mas ainda aguarda elementos para ter certeza disso. Na tarde desta sexta-feria (11), a esposa de Machado será ouvida formalmente pelos investigadores, que também procuram mais testemunhas e câmeras de segurança.