Se você tem um celular e não esteve em outro planeta nos últimos meses, já deve ter caído no famoso e estrondoso gemidão do z... AAAAAAAH OOOOOWH ÃÃÃÃNH! Sim, ele mesmo, o gemidão do zap (que, como mostra a foto, já virou até tatuagem).
Para evitar aquele constrangimento no almoço de família deste domingo, listamos dicas para evitar a pegadinha mais famosa de 2017.
Leia mais:
Gemidão do Whatsapp: pegadinha já virou tatuagem, fantasia e pixação
VÍDEO: Friends, nova música de Justin Bieber, não é uma Sorry (mas vai conquistar o mundo)
Semana Farroupilha terá Festival Rock Gaúcho em Porto Alegre
1. Duração: há duas versões mais famosas do gemido, uma com 11 e outra com 22 segundos. Quando receber áudios ou vídeos com essa duração, fique alerta.
2. URGENTE: "Neymar diz que é gremista", "Moro xinga Bolsonaro", "Lula foi preso". O gemidão sempre vem disfarçado de notícia bombástica, que você precisa ouvir AGORA. Desconfie.
3. Fones: o gemidão nada mais é do que uma punição para quem ouve áudios altos em público. Use fones. Outra opção é colocar o telefone junto ao ouvido e escutar a mensagem baixinho.
4. Grupos: se a mensagem vem de um tiozão piadista ou daquele grupo de zoeira, maiores as chances de ser a pegadinha.
5. Som baixo: às vezes, o gemidão vem no meio de um vídeo, e aí fica mais difícil se precaver. Se o volume original do arquivo parece muito baixo, não aumente, você vai se arrepender.