O governador José Ivo Sartori realizou nesta terça-feira (1º) vistoria às obras da RS-118. Ele percorreu o trecho entre os quilômetros 6 e 18 da rodovia, entre Gravataí e Sapucaia do Sul. Sartori garantiu que a obra é de fundamental importância para seu governo.
- Ela sempre foi considerada por nós a prioridade número um. O que nós estamos vendo hoje é que falta muita obra, deslocamento de pessoal, licitações. Mas o que mais importa é que toda a rodovia está, bem ou mal, com capacidade de funcionamento - disse o governador.
O secretário estadual dos Transportes também acompanhou a vistoria. Pedro Westphalen lembrou que o governo Sartori foi muito questionado por não dar continuidade aos trabalhos de duplicação. Entre os anos de 2015 e 2016 as obras foram paralisadas.
Porém, o secretário destacou que este período serviu para realizar os projetos que faltavam. Assim como vem dizendo desde o começo do ano, ele acredita que a duplicação será concluída em 2018.
- Se não houver problemas em licitações e desapropriações, essa obra acaba em 2018 - garantiu Westphalen.
A duplicação da RS-118 começou em julho de 2006. O governo já investiu R$ 11 milhões somente em 2017. O recurso está vindo direto dos cofres públicos do Estado.