As buscas por desaparecidos no naufrágio da embarcação Cavalo Marinho 1, na Bahia, foram retomadas na manhã desta sexta-feira (25) pelo Corpo de Bombeiros, pela Marinha e por embarcações menores. Dos 124 passageiros que estavam a bordo, 17 ainda estão desaparecidos.
À reportagem, o capitão Luciano, coordenador das buscas, disse que a força-tarefa voltou à área do acidente com mergulhadores do Corpo de Bombeiros e embarcações da Marinha.
Leia mais
Em 10 anos, Brasil tem quase 1,3 mil mortes em acidentes com embarcações
Marinha vai para apurar causas do naufrágio em Salvador
Bebê de um ano morre após naufrágio de lancha na Bahia
Das 18 vítimas confirmadas, 15 estão identificadas – duas crianças, dez mulheres e três homens. As duas crianças mortas são um bebê de seis meses, que não resistiu após tentativas de reanimação em uma ambulância, e um menino de dois anos, encontrado junto aos corpos da mãe e da avó.
O barco virou por volta das 6h30min da manhã da quinta-feira (24), poucos minutos após iniciar o trajeto entre a Ilha de Itaparica e Salvador. De acordo com testemunhas, no momento chovia e ventava forte. Na tentativa de se abrigar do mau tempo, os próprios passageiros teriam se aglomerado em um dos lados do barco, o que pode ter feito a embarcação adernar.