As buscas aos seis desaparecidos da embarcação Dom Manoel XVI entraram, nesta terça-feira (15), no quinto dia. O barco sumiu em meio ao temporal na costa de Rio Grande, no litoral sul gaúcho na última sexta-feira (11).
Nesta terça, as buscas ocorreram por ar, solo e água. Aeronaves sobrevoaram do Farol do Albardão até o Farol de Mostardas, e o trabalho na água foi realizado entre o Navio Altair, embarcação naufragada que é um dos pontos turísticos de Rio Grande, e a praia do Mar Grosso, em São José do Norte. Na segunda-feira (14), o corpo do comandante do barco pesqueiro, Alcioni Manoel dos Santos, 53 anos, dois coletes salva-vidas, uma boia e um bote do Dom Manoel XVI foram encontrados.
Leia mais
"Em 40 anos no mar, nunca vi uma situação dessas", diz mestre do barco que acompanhava Dom Manoel XVI
Marinha faz buscas a embarcação desaparecida com sete tripulantes na costa do Rio Grande do Sul
As buscas serão retomadas nesta quarta-feira (17). Seis pessoas ainda estão desaparecidas.
Confira, abaixo, Nota da Marinha divulgada nesta terça-feira (15):
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 5º Distrito Naval, informa que no dia de hoje (15) a procura aos seis desaparecidos do barco pesqueiro “Dom Manoel XVI”, desaparecido desde a madrugada do dia 11, continuaram com as aeronaves efetuando as buscas do Farol do Albardão-RS até o Farol de Mostardas-RS, além dos padrões de busca da área marítima de São José do Norte-RS. O Navio-Patrulha “Benevente” realizou as buscas nas proximidades do Farol de Sarita-RS e as equipes de Fuzileiros Navais, por terra, percorreram a praia na localidade do Farol de Sarita até o Farol do Estreito-RS. Nada foi encontrado nesta terça-feira (15).As buscas aos seis desaparecidos continuam.