O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, formalizou, na manhã desta sexta-feira (28), a filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O ato ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, onde a nova executiva municipal da sigla tomou posse.
De acordo com Fabris, as conversas para o ingresso no partido começaram a partir de sugestão do senador Lasier Martins. Ambos se encontraram quando Fabris esteve em Brasília no início do mês. O convite formal partiu do vice-governado do Estado, José Paulo Cairoli, que se reuniu com Fabris no início da semana e participou do ato nesta sexta.
Fabris disse ter escolhido o PSD porque o pertido valoriza a liberdade entre os integrantes e porque é formado por representantes de vários setores da sociedade. Questionado se trabalha com alguma candidatura, disse que há conversas para buscar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2018, mas que ainda é cedo para aluma definição.
O vice-prefeito disse ainda que a ideia inicial era uma candidatura à Câmara de Vereadores ou à prefeitura em 2020. A viabilidade dessa disputa, no entanto, vai depender do cenário que será formado em 2018. Se depender do novo presidente municipal da legenda, o juiz aposentado Sérgio Augustin, a candidatura de Fabris no ano que vem está confirmada.
"Apesar de seu mandato terminar em 2020, esperamos contar com você nas próximas eleições", disse ao vice-prefeito durante pronunciamento.
Fabris disse ainda que o PSD passa a integrar o governo municipal, já que ele ainda é vice-prefeito, mas que o vereador Kiko Girardi seguirá livre para se manifestar da forma que entender. Já Augustin disse o partido seguirá como oposição ao governo Guerra.
Gaúcha
Vice-prefeito de Caxias se filia ao PSD e não descarta candidatura ao Executivo em 2020
Ricardo Fabris de Abreu também deve discutir com o partido possível candidatura a deputado no próximo ano
GZH faz parte do The Trust Project