O novo titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho foi apresentado na manhã desta sexta-feira (28) e disse que todos os projetos aprovados no Fiesporte vão receber recursos. Ele assume a pasta na próxima terça-feira (1).
Carvalho disse acreditar que houve falha de comunicação na polêmica envolvendo o tema e que resultou na saída da então secretária, Márcia Rohr da Cruz. Ela pediu exoneração após o vazamento de um áudio em que ela se referia ao Fiesporte como "imundícia". O novo secretário frizou, no entanto, que vai estudar formas de garantir que todos os projetos estejam dentro da lei, como a exigência de prestação de contas trimestrais, e disse que as entidades serão orientadas a respeito dos trâmites.
"Tem que dar um molde, um modelo. É igual imposto de renda. Má fé é muito difícil que tenha em qualquer coisa disso. Há um desconhecimento da lei. Sempre foi assim. Quando tudo é assim, você não se preocupa, pensa que é isso mesmo", avaliou.
Carvalho é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possui especialização em Esportes pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestrado em Administração Esportiva pela Universidade Gama Filho. Já atuou como coordenador desportivo da 4ª Coordenadoria Regional de Educação nas décadas de 1970 e 1980 e professor do curso de Educação Física na Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Gaúcha
"Todos os projetos aprovados no Fiesporte receberão recursos" diz novo secretário de Esporte de Caxias
Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho disse que a secretaria vai orientar entidades que não estão adequadas à legislação