A prefeitura de Cachoeirinha voltou à Vila Princesa Izabel, no Distrito Industrial, para concluir calçadas que estavam inacabadas havia seis meses. As obras recomeçaram depois que o Diário Gaúcho mostrou a situação na edição de 17 de julho.
Quem procurou o jornal para falar do problema, por meio do WhatsApp, foi o porteiro Pedro Santiago Justino de Azevedo, 30 anos. Segundo ele, menos de uma semana depois de a reportagem ter sido publicada, os reparos já foram reiniciados.
Com a situação resolvida, além de ficar feliz em ajudar, Pedro também recebeu os agradecimentos por sua atitude na empresa onde trabalha e na vizinhança.
– Foi muito positivo procurar o jornal, resolveram logo em seguida. E o pessoal aqui da redondeza me agradeceu por pedir essa ajuda do Diário – comemora o porteiro.
Leia mais
Ausência de médica prejudica pacientes na Zona Norte de Porto Alegre
Esgoto que transborda no Bairro Sarandi causa mau cheiro e proliferação de mosquitos
Escola infantil de Viamão busca R$ 90 mil para fazer reformas e ampliar atendimento
Na primeira vez que conversou com a reportagem, Pedro contou que a prefeitura de Cachoeirinha iniciou a obra de retirada de calçadas antigas para padronizar com calçamento de pedras as vias do Distrito Industrial do município. Entretanto, quando o serviço chegou à Rua Caí, no Bairro Vila Princesa Izabel, onde ele trabalha, os reparos cessaram e a calçada não foi concluída.
Acidentes
O passeio inacabado chegou a causar acidentes. Segundo o porteiro, no dia 13 de junho, um cliente que chegava à empresa onde Pedro trabalha pisou em falso e acabou caindo no chão. E, no início desse mês, outro pedestre caiu: de bicicleta, acabou perdendo o equilíbrio ao passar por dentro do buraco.
Ao ser questionada sobre as obras estarem inacabadas, a assessoria de imprensa da prefeitura explicou que o trabalho fazia parte do Programa de Qualificação de Vias Urbanas do município.
O reparo estava interrompido, segundo o Executivo, devido "à grave crise financeira que a cidade atravessa". Mesmo assim, depois de ser procurada pela reportagem, a administração prometeu "retomar as obras em breve" – promessa que foi cumprida ainda na mesma semana.
*Produção: Alberi Neto