Após serem obrigadas a sair de suas residências em função da chuva intensa dos últimos dias, famílias de dois municípios do norte gaúcho voltaram para casa neste sábado. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, 79 pessoas voltaram às suas moradias em Nonoai e Sarandi.
Em Nonoai, eram quatro famílias desalojadas, totalizando 16 pessoas. Já em Sarandi, eram 15 famílias, num total de 63 pessoas. Todas puderam voltar para casa no começo da tarde desse sábado. Agora, o número de pessoas desalojadas no Estado é 9.665. Outras 1.936 estão em abrigos, conforme o último boletim do órgão estadual.
Leia mais:
Como ajudar as famílias atingidas pelas cheias no Estado
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Uruguai segue estável, uma boa notícia para moradores da Fronteira Oeste, uma das mais atingidas pelo mau tempo. Nas últimas medições, a água não subiu em Itaqui (13m61cm), São Borja (14m88cm) e Uruguaiana (11m97cm).
Mesmo com uma trégua da chuva, o órgão pede ajuda da população para doação de alimentos e produtos de higiene. Em todas as cidades do Estado doações podem ser feitas nas sedes dos batalhões da Brigada Militar e dos Bombeiros. Além da rede de supermercados Zaffari.