Consumidores caxienses que solicitarem novas ligações de água para o Samae poderão dispor de uma caixa aprimorada de proteção para hidrômetros. O novo suporte pretende restringir o acesso às funções do registro para moradores e da leitura para funcionários da autarquia.
Além de buscar tornar os chamados "cavaletes" menos vulneráveis a fraudes, a ideia é dificultar atos de vandalismo e até mesmo roubo dos equipamentos.
Inicialmente, a novidade pode ser aderida de forma facultativa. Posteriormente, a intenção é tornar obrigatória a utilização da nova caixa, que pode ser embutida em paredes e muros.
Leia mais:
Mamógrafo de alta tecnologia permitirá exames mais precisos de câncer de mama em Caxias do Sul
População caxiense comprova novamente espírito de solidariedade em Campanha do Agasalho
Os custos para construção ou adaptação da estrutura em torno do hidrômetro são de responsabilidade do consumidor. Já o valor de instalação – incluindo o suporte – estará embutido no serviço de ligação de água, e permanecerá o mesmo do cobrado atualmente, R$ 439.
– Não vendemos separadamente a caixa, porque mesmo que o contribuinte queira reforçar a proteção e instalar a nova, precisaremos fazer uma outra ligação, portanto, os gastos serão os mesmos – informa o diretor da Divisão Comercial do Samae, Márcio Gasparetto.
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone 115.