Neimar Beschoren, ex-gerente regional do Grupo RBS em Santa Maria, morreu na tarde deste sábado, no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, onde estava internado desde 19 de abril. Ele tinha 58 anos e fazia tratamento para combater a leucemia desde 2014.
Formado em Economia e com pós-graduação em Gestão Empresarial, Neimar assumiu o cargo na RBS em 1988 e atuou também em Santa Rosa e Pelotas, além de uma passagem por Santa Catarina. As informações são do Diário de Santa Maria.
Em Santa Maria, entre inúmeras iniciativas e projetos, comandou a implantação do Diário de Santa Maria, em junho de 2002. Permaneceu trabalhando no Grupo RBS até o final de 2014, quando se afastou para o tratamento.
Casado com a psicóloga Nelly, teve três filhos: Nagele, que é psicóloga; Nicolas, que atua como administrador; e Nathan, que cursa Arquitetura.
– Estamos todos muito tristes com o falecimento de nosso querido colega Neimar Beschoren. Neimar representava muito fortemente a cultura da nossa empresa. Um homem dedicado ao trabalho, líder competente e profissional apaixonado pela comunicação. Temos muito orgulho e gratidão pelos 33 anos de dedicação do Neimar à RBS. Nesse momento, nossos sentimentos estão com sua família, sua esposa Nelly e seus três filhos – destacou o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.
Beschoren será velado a partir das 22h30min na capela 10 do cemitério Santa Rita. O sepultamento deve ser às 11h30min de domingo, no mesmo local.