Após quase cinco horas, terminou o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, em Curitiba. O líder petista, que chegou à sede da Justiça Federal às 13h45min, prestou esclarecimentos sobre o caso do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. É a primeira vez que o ex-presidente senta no banco dos réus.
Lula é acusado de ter recebido propina da empreiteira OAS por meio da reserva e de reformas no apartamento localizado na cobertura do Edifício Solaris e também por meio de armazenamento de bens depois que ele deixou a Presidência, entre 2011 e 2016. Neste processo, Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
AO VIVO: Lula presta depoimento a Moro em Curitiba nesta quarta-feira
Usando uma gravata com as cores da bandeira do Brasil, o ex-presidente respondeu às perguntas do juiz Moro durante mais de três horas. Após 10 minutos de intervalo, o interrogatório foi retomado e Moro fez novas perguntas. Depois, foi a vez dos procuradores do Ministério Público Federal. Foi feita então uma pausa para água, café e banheiro. O depoimento se encerrou pouco depois das 19h.
Leia mais:
Ataque com rojões e marcha em Curitiba: o que ocorreu até a chegada de Lula na Justiça Federal
Lula é réu em cinco processos; o que pesa contra o ex-presidente
Lula pode ser preso após depoimento a Moro? Entenda
FOTOS: Lula presta depoimento a Moro nesta quarta-feira
Lula chegou à capital paranaense pela parte da manhã, em um jatinho, e reuniu-se com a ex-presidente Dilma Rousseff, no Hotel Pestana. Um esquema especial de segurança foi montado pelo governo do Paraná para evitar confrontos entre manifestantes, com bloqueio em um raio de 150 metros em torno do prédio.