A pequena cidade de São João do Itaperiú, na região Norte de Santa Catarina, está abalada com a morte de quatro pessoas da mesma família neste domingo, estre elas três crianças.
O velório da família ocorre a partir das 8 horas desta segunda-feira, no Centro de eventos da cidade. A informação é do prefeito da cidade de cerca de 3,6 mil habitantes, Clésio Fortunato. Ele conhecia as vítimas e diz que todos estão muito abalados com o ocorrido.
– A cidade está em estado de choque. É um município pequeno. Todos se conhecem. Eu conhecia a família, moram próximo à Prefeitura - conta.
Clésio diz que a família é do Paraná e tem poucos parentes na região. O pai, Zenilvado Lourenço da Luz, de 25 anos, é funcionário de um frigorífico da cidade. Ele está internado em estado grave no Hospital São José de Jaraguá do Sul.
– Estamos fazendo o possível para lidar com toda a burocracia neste momento. É a maior tragédia que vivemos aqui em muitos anos - acrescenta o prefeito.
A escola municipal Catolino Onofre Rosa, onde estudavam Jhodson (no 5º ano) e Mariana (2º ano) terá as atividades suspensas nesta segunda-feira. Além disso, a cidade decretou luto oficial de três dias.