Correção: Das 16h35min de 15 de abril até as 12h de 17 de abril, informamos equivocadamente que o crime ocorreu no bairro Aberta dos Morros . Na verdade, o fato aconteceu no bairro Vila Nova. O texto foi corrigido.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil gaúcha fazem buscas ao adolescente suspeito de matar um juiz do Trabalho na zona sul de Porto Alegre, neste sábado. Cláudio Roberto Ost, de 50 anos, foi atingido por pelo menos cinco tiros depois de pernoitar na casa da namorada, de 25 anos, no bairro Vila Nova. O filho da vítima estava no veículo e presenciou a execução do pai. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Seis anos após morte da mãe, filho de juiz do Trabalho perde o pai
Juiz do Trabalho é assassinado na frente do filho em Porto Alegre
Adolescente é encontrada morta em Santa Cruz do Sul
O principal suspeito é o ex-namorado da jovem, um adolescente de 17 anos. Conforme o delegado Daniel Mendelski, ele tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, posse de entorpecentes e por dirigir sem carteira de habilitação.
– Ele vinha ameaçando ela, dizendo que ia matar os dois – conta o delegado, que está ouvindo neste momento a jovem.
Nada foi roubado, o que reforça ainda mais que não se trata de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O casal estava junto há dois meses. A jovem teve um relacionamento de seis meses com o adolescente suspeito de matar o juiz.
O magistrado era titular da 1ª Vara do Trabalho de Santa Rosa. Ele deixa dois filhos, o de 9 anos que estava com ele e outro de 28.
Nota de pesar
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região publicou nota de pesar em razão da morte do juiz Cláudio Roberto Ost.
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) comunica, com profundo pesar, o falecimento do juiz do Trabalho Cláudio Roberto Ost (foto), titular da 1ª Vara do Trabalho de Santa Rosa. O magistrado foi morto a tiros na manhã deste sábado, na zona sul de Porto Alegre. A Polícia Civil investiga o caso. A suspeita inicial é de crime passional.
A presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, decretou luto oficial de três dias na Instituição, contados a partir de domingo.
Consternada com a trágica notícia, a Administração do TRT-RS manifesta solidariedade aos familiares, colegas e amigos do juiz Cláudio Ost e espera que o caso seja elucidado e o (s) responsável (is), punido (s) conforme a lei.
Cláudio Roberto Ost ingressou na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul em 20 de julho de 1990, como servidor. Em 1º de junho de 1994, tomou posse como juiz do Trabalho substituto. Promovido a juiz titular em 7 de março de 2002, atuou na 1ª Vara do Trabalho (VT) de Bagé, na VT de Santo Ângelo, na 1ª VT de Santa Rosa, na VT de Frederico Westphalen, na 2ª VT de Santa Rosa e, em março de 2003, reassumiu a titularidade da 1ª VT de Santa Rosa. Natural de Santo Cristo (RS), o magistrado tinha 50 anos e deixa dois filhos, de 28 e de 9 anos de idade.
Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas oportunamente.