Logo após divulgar a agência de publicidade vencedora da licitação que vai executar um contrato de R$ 500 milhões em um ano, o Banco do Brasil (BB) decidiu suspender o processo. O motivo é que, quatro dias antes da abertura dos envelopes, o nome da primeira colocada, a Multi Solution, já era conhecido, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com o veículo, a instituição financeira diz que vai apurar o caso e que "o processo de licitação para escolha de novas agências de publicidade não está finalizado e obedece rigorosamente a legislação".
"Para que não pairem dúvidas, o Banco do Brasil, tão logo tomou conhecimento da reportagem, iniciou auditoria interna para apuração das notícias divulgadas, cujo resultado será determinante para finalização da licitação. O Banco do Brasil não hesitará em adotar qualquer outro procedimento que julgar necessário", concluiu.
Na quinta-feira, a Folha de S.Paulo registrou em cartório que a Multi Solution estaria entre as vencedoras da licitação e publicou a informação no domingo. Oficialmente, no entanto, as vencedoras do certame só foram anunciadas pelo BB na segunda-feira.