Uma ambulância da Prefeitura de Miraguaí, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi furtada e incendiada na madrugada deste sábado. O veículo foi localizado pela polícia e pela Secretaria da Saúde do município em uma reserva indígena da região. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo o Secretário de Saúde de Miraguaí, Élio Valdes Ferreira dos Santos, a ambulância e também um Fiat Doblò da prefeitura foram furtados no estacionamento de uma lavagem.
– Aproveitamos o feriado para limpar os veículos e eles ficaram no estacionamento da lavagem. Moradores disseram que viram os veículos rodando pela cidade durante a madrugada –, relatou o secretário.
Os dois veículos foram localizados nesta manhã em uma reserva indígena da região, nas proximidades dos municípios de Redentora e Tenente Portela, no limite com a cidade de Miraguaí. A ambulância ficou totalmente carbonizada. Peças e objetos que estavam dentro da Doblò foram levados pelos bandidos.
Ainda de acordo com o secretário, a ambulância queimada era a única em atividade em Miraguaí. O outro veículo está em manutenção.
Ainda não há informações sobre os autores do crime. A Brigada Militar e a perícia estão no local. A reportagem tenta contato com a Polícia Civil para verificar o andamento das investigações.