Funcionários da Visate foram convocados para uma assembleia no início da manhã desta segunda-feira, em Caxias do Sul. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários pretende conversar com os trabalhadores sobre a liminar da Justiça do Trabalho, emitida na sexta, que exige que 70% dos ônibus circulem em horários de pico. Se não cumprida, sindicato pode ser multado. Na última semana, a categoria anunciou greve a partir desta segunda-feira, por tempo indeterminado. A paralisação foi decidida após uma reunião que terminou sem acordo sobre o reajuste salarial entre Visate e sindicato.
Das 5h20min até as 5h50min, a informação era de que nenhum ônibus havia saído da garagem da empresa no bairro Esplanada. Quatro funcionários da Guarda Municipal estavam na porta da Visate ainda por volta das 5h. Nenhum ônibus tentou sair, por isso não houve impedimento.
Transporte coletivo
"Pago a multa do meu bolso, mas a greve está mantida", avisa presidente do Sindicato dos Rodoviários de Caxias
Trabalhadores de Visate foram convocados para uma assembleia no início da manhã desta segunda-feira; nenhum ônibus deixou a garagem da empresa
Carolina Klóss
Enviar email