Uma área do Colégio João XXIII, na zona sul de Porto Alegre, foi atingida por um incêndio no início da noite desta terça-feira. Um galpão que é utilizado para armazenar produtos de manutenção da instituição de ensino foi tomado pelas chamas, segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Alegre. Ninguém ficou ferido no incidente, que foi controlado após cerca de uma hora e meia de ação da corporação. Três caminhões dos Bombeiros foram necessários para controlar as chamas. Quando o fogo começou, nenhum aluno estava nas dependências do colégio, apenas alguns funcionários, de acordo com os Bombeiros.
Leia mais:
Tragédia da boate Kiss: TJ decide nesta quarta-feira se acusados irão a júri
Incêndio deixa um morto e dois feridos no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre
Incêndio atinge casas no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre
A estrutura fica em uma área isolada do restante do colégio, distante das salas de aula. Dentro do local, eram guardados, entre outros objetos, materiais para pintura, o que, segundo os socorristas, pode ter contribuído para que o fogo se alastrasse rapidamente.
O Colégio João XXIII, por meio de sua página no Facebook, informou que o incêndio "não deixou vítimas". No comunicado, a instituição também afirma que "as causas ainda não foram apuradas e nenhuma área pedagógica foi atingida".
"As aulas prosseguem normalmente nesta quarta-feira, 22 de março", conclui a nota.
*Zero Hora