O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recupera-se bem de um procedimento cirúrgico e deverá receber alta até o fim desta semana. A informação foi confirmada em novo boletim médico, divulgado pelo Hospital Moinhos de Vento nesta segunda-feira. De acordo com a assessoria do ministro, ele retomará suas atividades no Palácio do Planalto na próxima segunda-feira, dia 13.
Na última segunda-feira, Padilha foi submetido a uma cirurgia para retirada da próstata. Por conta do procedimento, o ministro está em licença médica desde o dia 22 de fevereiro.
Leia mais
PSOL entra com representação contra Padilha na Procuradoria
Depoimento de Odebrecht amplia pressão sobre Padilha
Marcelo Odebrecht diz que Padilha tratou de repasse de R$ 10 milhões em jantar no Jaburu
Nos bastidores, no entanto, a permanência de Padilha no governo é considerada incerta. Amigo pessoal do presidente Michel Temer e ex-assessor especial da Presidência da República, o advogado José Yunes disse neste final de semana que a Lava-Jato precisa interrogar o ministro. Yunes está disposto a participar de uma acareação com Padilha para esclarecer o suposto repasse de dinheiro da Odebrecht para campanhas eleitorais do PMDB.
Confira o boletim médico divulgado nesta segunda-feira:
Hospital Moinhos de Vento
Boletim Médico – Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha
O paciente Eliseu Padilha recupera-se bem de seu quadro de saúde e deverá receber alta até o fim desta semana.
No dia 27 de fevereiro, ele realizou procedimento urológico cirúrgico no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre (RS).
Porto Alegre, 6 de março de 2017
Urologista Dr. Claudio Telöken – Cremers 8513
Clínico intensivista Dr. Nilton Brandão – Cremers 5444
E equipe médica