O início da recuperação da Rota do Sol, entre Lajeado Grande e Tainhas, aguarda a análise do setor jurídico do Daer. De acordo com a autarquia, um aditivo ao contrato foi aprovado na manhã de terça-feira pelo Conselho de Administração. A assinatura da ordem de início está prevista para ocorrer assim que o termo receber parecer favorável do jurídico. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais
Número de senegaleses em Caxias do Sul cai pela metade em um ano
"Eu só queria tirar alguém vivo", diz homem que resgatou corpos de vítimas de afogamento em Caxias
A previsão era que a autorização ocorresse até o fim de janeiro, mas, conforme o Daer as obras devem começar em poucos dias, embora não haja prazo fixado. Em janeiro, o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, disse que a recuperação do trecho de 40 quilômetros começa ainda neste verão.
O projeto prevê recapeamento asfáltico, melhorias na drenagem e nova sinalização. A licitação foi realizada em outubro de 2015 e o valor orçado na época era de cerca de R$ 20,6 milhões. Com a demora para o início da obra, o contrato precisou de um aditivo para atualização dos valores.
Conforme Uberti, a obra não começou até agora porque o projeto original estava inadequado e precisou ser 90% modificado. O projeto de recuperação do trecho faz parte do Programa Restauro, executado com recursos do Banco Mundial.