Uma informação sobre um grupo armado que havia roubado um caminhão na região de Galópolis, no interior de Caxias do Sul, mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e resultou na prisão de três pessoas, na manhã desta quinta-feira.
Por volta das 8h, pelo menos cinco homens armados haviam interceptado um Mercedes Benz carregado de frangos, com placas de Ivoti, no Km 167 da BR-116, próximo ao Arroio Pinhal. Em seguida, renderam o motorista e o ajudante na cabine e seguiram em direção a Caxias do Sul. O ataque teve apoio de bandidos que estavam numa Ranger vermelha e em outro veículo não identificado. Ao perceber a aproximação de uma viatura da PRF, a quadrilha abandonou o caminhão no km 160, também em Galópolis.
Leia mais
VÍDEO: Câmeras flagram ação de criminosos no latrocínio de servidora
"Eles estavam 'possuídos'", diz refém de assaltantes que mataram servidora
Suspeito de latrocínio de servidora pública tem prisão temporária decretada
Metade das vítimas de latrocínio foram mortas durante roubos de veículos
Polícia prende suspeito de matar servidora pública em Caxias
Morre mulher baleada no bairro Bela Vista, em Caxias
Parte da quadrilha tentou fugiu na Ranger e os demais no segundo veículo. O grupo abandonou a caminhonete sobre a rodovia e correu a pé, o que quase provocou um acidente. A PRF conseguiu capturar um homem e duas mulheres. O restante do bando escapou. Os reféns, por sua vez, estavam amarrados na cabine do caminhão.
Na Ranger, foram encontrados munição calibre .12 e .22, toucas para esconder o rosto e equipamento bloqueador de rastreador GPS. O homem que foi preso é natural de Caxias e já possui várias passagens pela polícia. A Ranger estava com placas clonadas e havia sido furtada em Caxias. O trio foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.