Os dois grandes defeitos na Rota do Sol, entre os Km 14 e 15, logo após a ponte sobre o Arroio Carvalho, em Itati, poderão ter alguma solução. O problema, que faz com que muitos carros tenham que frear bruscamente, foi publicado na edição de quinta do Pioneiro.
Leia mais
"Não permitiremos que haja caos na saúde", diz Daniel Guerra sobre primeiros conflitos em Caxias
Resolver o impasse com médicos é o próximo desafio do governo Guerra, em Caxias
Em nota, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) afirma que está definindo soluções apontadas pela empresa que presta apoio técnico no trecho para adotar as correções necessárias. Anteriormente, a autarquia informou que o defeito se deve a uma falha geológica e que a 16ª Superintendência Regional do Daer, de Osório, realiza reparos constantemente no material asfáltico para nivelar o pavimento.
No entanto, o departamento não estipula prazos para início ou fim do projeto para solucionar o problema. Na nota, ainda acrescenta que "o trecho está devidamente sinalizado com o aviso do adensamento na pista e a indicação de velocidade de 40 km/h. Assim sendo, os motoristas que excedem esse limite no trecho estão, consequentemente, cometendo infração de trânsito".