Apesar de ter sido danificado pelo contato com a água, o gravador de voz (Cockpit Voice Recorder, CVR) recolhido nos destroços do avião que caiu no mar em Paraty (RJ) na última quinta-feira teve todos os seus dados extraídos pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o Jornal Nacional, da TV Globo, a gravação registra os últimos 30 minutos do voo e está totalmente preservada, e ainda passará por tratamento para retirar eventuais ruídos para, só então, ser encaminhada para análise de peritos.
Leia mais:
Cenipa diz que caixa-preta de avião que caiu com Teori foi danificada
Justiça decreta sigilo sobre caso do acidente de avião de Teori
Dono do avião era sócio do BTG, envolvido na Lava-Jato
Na queda da aeronave morreram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, o empresário Carlos Alberto Filgueiras, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maira Lidiane e a mãe dela, Maria Ilda Panas.
De acordo com o Jornal Nacional, o CVR registra os diálogos do piloto na cabine do avião com outros passageiros ou com o controle de tráfego aéreo. Com as informações, acredita-se que seja possível reconstituir os momentos finais do voo para determinar as causas da queda da aeronave.