O temporal da tarde de ontem ainda provoca transtornos, nesta sexta-feira (6), para os moradores do distrito de Barra do Ouro, no município de Maquiné, no Litoral Norte gaúcho. Uma das comunidades do distrito está isolada.
A única estrada de acesso foi invadida pelas águas do Rio Maquiné, e veículos não conseguem passar. Para chegar ao distrito, somente a pé – por uma ponte feita de arames e tábuas. Não há informações de feridos.
Chuva no RS
O temporal de quinta-feira também provoca transtornos em outras localidades do Estado. Em Rolante, no Vale do Paranhana, pelo menos 300 famílias tiveram que sair de casa após o Rio Mascarada ter atingido nível histórico.
No fim da manhã desta sexta, os moradores dos locais alagados começaram a voltar para casa. Os atingidos agora trabalham para limpar as moradias e estabelecimentos comerciais que ficaram repletos de lama.
Já em Riozinho, o temporal causou danos estruturais, isolou localidades e deixou famílias desabrigadas. A situação fez com que o prefeito Valério Esquinatti decretasse situação de emergência no município.