Zero Hora ficou mais uma vez em evidência na cerimônia de entrega do Prêmio Colunistas RS. O jornal foi contemplado pela terceira vez consecutiva como Veículo Impresso do Ano, e o caderno Rumo, parceria entre ZH e Unisinos, foi escolhido como Publicação Impressa no Ano em Branded Content. A premiação é promovida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).
A 49ª edição do prêmio, que tem o objetivo de destacar os trabalhos mais relevantes das áreas de comunicação e de marketing, ocorreu na noite desta segunda-feira, na ESPM, em Porto Alegre, e também reconheceu o trabalho da Rádio Atlântida como Veículo Eletrônico do Ano. Os premiados foram selecionados por um júri de 18 profissionais de distintas áreas.
– Como um grande veículo, temos grande responsabilidade com o nosso público final, que são os leitores, mas também com nossos anunciantes. Sempre que ganhamos um prêmio tradicional e importante como esse, nos sentimos realizados, pois indica o reconhecimento por parte do mercado – avalia Marcelo Leite, diretor de marketing e produto dos jornais do Grupo RBS.
O caderno Rumo, realizado por ZH em pareceria com a Unisinos, ganhou reconhecimento do Colunistas RS aliando divulgação de marca e produção de conteúdo com credibilidade.
– Nos organizamos para atender às necessidades dos anunciantes em branded content, mas preservar íntegros a responsabilidade jornalística e o código de ética firme e claro de ZH. O Rumo tem um conteúdo reconhecido por nossos leitores, construído em diálogo com uma universidade – disse Leite.
Com 52 anos de história, Zero Hora tem investido em conteúdo de qualidade, com coberturas locais, nacionais e internacionais, ao mesmo tempo em que explora as possibilidades da tecnologia digital, como o ZH Tablet, modelo de assinatura que facilita a leitura e oferece mais interatividade ao leitor.
Entre os grandes premiados de ontem, também esteve a Escala, contemplada como Agência de Comunicação do ano, e a Unisinos, como Anunciante do Ano. O título de Publicitária do Ano foi para Lara Piccoli, sócia da Morya, e o de Profissional de Propaganda do Ano ficou com João Miragem, diretor-geral da Escala.