Após assembleia em frente ao Palácio da Polícia, no início da tarde desta terça-feira, o Sindicato dos escrivães, inspetores e investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm) decidiu estender a paralisação das atividades da categoria até a votação do pacote do governo estadual na Assembleia Legislativa, mesma medida adotada pelo Sintergs.
Delegacias de todo o Estado estão sendo orientadas a atender apenas ocorrências graves, que serão avaliadas pelos policiais caso a caso. A decisão de paralisar as atividades foi tomada ainda na segunda-feira.
Leia mais:
Sindicato dos servidores técnicos-científicos anuncia greve no RS
Professores estaduais decidem entrar em greve no Rio Grande do Sul
Confira as medidas que integram o pacote de Sartori
No segundo dia de mobilização, os policiais realizaram uma marcha de protesto até a Praça da Matriz, onde se encontraram com outros servidores estaduais para uma manifestação conjunta contra o governo. O Piratini está trabalhando para levar as propostas à votação até o fim desta semana – a tendência é que ocorra na quinta-feira.
– Nós estamos parados em protesto ao pacote de maldades. Até a votação, estaremos paralisados e lutando contra isso. Estamos indignados – ressalta Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm-Sindicato.
*Zero Hora