Você vai ao supermercado e gasta R$ 9,62 para comprar uma bandejinha de filé de frango. Quando chega em casa, vai preparar a comida. Tenta cortar o frango e se depara com algo duro e brilhoso em meio aos pedaços da ave. Quando observa melhor, identifica o objeto: um projétil de revólver.
Foi isso que aconteceu com Carla Damião, brasiliense que mora na capital paulista. Ela comprou a bandeja de filés de frango resfriados da Seara, no supermercado Pão de Açúcar do bairro Paraíso, em São Paulo, na terça-feira passada. Foi comer aqueles frangos no mesmo dia, mas acabou precisando ir ao Facebook contar essa história.
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A repercussão foi grande, principalmente após aparecer no site BuzzFeed Brasil, que contou o caso. Além das redes sociais, Carla usou o site Reclame Aqui para cobrar um posicionamento da Seara, que segundo ela "não está interessada em saber como uma bala foi parar no frango e está cagando para os consumidores".
Carla disse, ainda, que a Seara ofereceu trocar a amostra guardada por ela pela degustação de produtos, o que não foi aceito pela consumidora. As próximas medidas que irá tomar são registrar um boletim de ocorrência e processar a empresa.
Por meio de nota, a Seara informou que "adota rígidos controles de qualidade, procedeu conforme o Código de Defesa do Consumidor e está dando a especial atenção para entender a ocorrência, uma vez que a embalagem reportada não corresponde com aquela utilizada na fábrica". Leia a nota completa:
"O fluxo da produção é monitorado e verificado com garantia de qualidade assegurada, sendo que a empresa tem controle de detecção de metais por equipamento especializado, atendendo aos mais seguros padrões internacionais de controle de qualidade.
A empresa reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos e com o respeito aos seus consumidores e, especificamente para este caso, já entrou em contato com a consumidora Carla Damião, que aceitou receber – em sua residência – a visita técnica de um profissional da área da qualidade para avaliação detalhada do produto e de sua embalagem. A marca reforça que, independente da reclamação, a avaliação técnica faz parte do protocolo padrão para a análise e esclarecimento do ocorrido."
O supermercado Pão de Açúcar, por sua vez, garantiu que "o produto chega pronto e embalado direto do fabricante" e que assim que soube do ocorrido "acionou o fabricante".