
Não é possível fazer uma análise da derrota do Inter para o Corinthians pelo Brasileirão, neste sábado (3), sem falar dos erros da arbitragem.
Abaixo, a avaliação feita por Saimon Bianchini, analista de arbitragem da rádio Gaúcha:
- Pênalti do Yuri Alberto em Wesley, não marcado pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli
- Expulsão injusta de Bruno Henrique
- Pênalti inexiste de Romero em Matheus Bidu, marcado com a ajuda do VAR
Dito isso, fomos prejudicados pela arbitragem. É a "bala perdida": um dia pega no rival e no outro pega no nosso time. A direção vai reclamar, mandar ofício para a CBF e nada vai mudar, assim como não muda o voto no presidente da entidade que há anos prejudica o clube.
Mas a expulsão poderia ter sido evitada por Roger Machado. Bruno Henrique estava pendurado e Thiago Maia foi o escolhido para sair. Minutos depois, veio a expulsão que deixou o Inter com um a menos. Ou dois, já que Romero, que entrou no lugar de Alan Patrick, não fez nada no jogo.
Foi uma derrota dura! Mas o Inter fez enfrentamento na casa do inimigo e deixou boa impressão com a virada no primeiro tempo.
É hora de tratar a dor e se recuperar rapidamente. Afinal, na quinta-feira temos Libertadores e precisamos voltar com um bom resultado, mesmo com eventuais circunstâncias adversas que possam aparecer.