Um homem de 35 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (5) após depredar o Pronto Atendimento do Bairro Patronato e agredir policiais em Santa Maria.
Conforme a Guarda Municipal, o homem era acompanhante da mãe, que estava sendo levada do Hospital Universitário de Santa Maria para o P.A. Quando chegou no posto de saúde, solicitou para que uma médica assinasse uma baixa para que ele fosse internado na ala psiquiátrica do Husm. Ele não revelou o motivo pelo qual queria ser internado.
A médica tentou explicar que, para poder dar entrada na ala, era preciso fazer uma série de exames e solicitações, mas o homem ficou transtornado e começou a depredar o local. Ele quebrou o vidro de uma das portas da sala de espera da unidade.
Brigada Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e, quando chegaram lá, pediram para que o homem fosse com eles até a Delegacia, para registro de ocorrência de dano ao patrimônio público. O homem recusou, e começou a jogar cadeiras contra os policiais e agentes.
Foi necessário o uso de sparks - armas de choque - para contê-lo. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia, para registro da ocorrência.