Após problemas registrados na sexta-feira e no sábado, a água voltou ao normal na maior parte dos bairros de Viamão. A cidade foi uma das mais afetadas na Região Metropolitana por causa do rompimento de uma adutora. De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o abastecimento foi normalizado durante a madrugada deste domingo (25).
O abastecimento foi retomado nos bairros Centro, Querência, Jardim Krahe, Condado de Castela, São Cristóvão, Viamar, Tarumã, Alto Tarumã, Estalagem Itapema, Valença, Dois Irmãos, Kuaith e Medanha, Vila Augusta, Parque Índio Jari, Paraíso, Três Figueiras, São Lucas e Branquinha.
Em Gravataí, a água também voltou aos bairros Bom Princípio, Bom Fim, São Judas Tadeu, Parque Florido, Vila Rica, Parque Olinda, Vila Cruzeiro, Central, Santa Fé, Elisa, São Jerônimo, Nossa Chácara, Planaltina e Bom Sucesso. Muitos moradores do município relataram que não há mais registro de água escura saindo das torneiras, como havia acontecido nos últimos dias.
Segundo a Companhia, foi realizada uma manobra operacional para melhorar o sistema de abastecimento. A situação também está normalizada em Sapucaia do Sul.
Em Novo Hamburgo, a Companhia Municipal de Saneamento (Comusa) informou que a água voltou para sete bairros. Houve interrupção da rede devido ao acúmulo de sujeira no rio do Sinos.
Em Porto Alegre, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que a água voltou no Morro da Cruz, onde moradores enfrentaram problemas no abastecimento. O Departamento alegou que o problema ocorreu devido ao elevado consumo que tranca a distribuição para partes mais altas da região.