O vice-prefeito eleito de São Martinho da Serra, Pedro Agenor Borges (PP), foi preso no fim de semana por desacato e lesão corporal após uma briga generalizada em uma festa que ocorria no ginásio da cidade.
Segundo a polícia, a confusão começou quando seguranças anunciaram o fim da festa, o que acabou desagradando um grupo que queria permanecer no local.
Sete policiais do município foram chamados, o que não foi suficiente para acabar com a briga. Uma equipe de Santa Maria precisou ser acionada. Eles tiveram que usar cassetete e munição antimotim para acabar com a confusão. Um policial ficou ferido.
Oito pessoas foram identificadas e presas. Uma delas era o vice-prefeito eleito Pedro Agenor Borges (PP). Segundo os PM’s , ele teria dito que usaria toda a sua influência política para perseguir os policiais até o fim do seu mandato. Os detidos foram trazidos para Santa Maria, ouvidos e liberados.
O vice-prefeito eleito disse que tentou apartar a briga, mas que não teve envolvimento nela. Ele alega que também foi agredido e acabou revidando. Ele disse que a ação da Brigada foi desproporcional e que vai entrar com uma ação judicial contra os policiais.