O Ministério Público de Caxias do Sul denunciou os primos Gabriel de Borba Borges, 18 anos, e Mike Luis de Borba Alves, 21, pelo atropelamento e morte de Jaison Duarte Pereira, 23, na saída de uma boate no bairro Mariani no início da manhã do último dia 09 de outubro. Os primos também foram denunciados pela tentativa de homicídio de um segurança.
Na ocasião, a Brigada Militar foi informada no início da manhã sobre um corpo na rua Inspetor Valdemar Fich Arruda. Peças de um veículo foram encontradas próximas do local.
Com o auxílio da análise de câmeras de segurança das proximidades, a Polícia Civil concluiu que o caso se tratou de um homicídio.
Conforme a denúncia do MP, após uma confusão na boate, Borges foi contido e expulso por seguranças. Depois disso, aguardou na saída da festa e atirou contra um dos seguranças.
O segurança conseguiu escapar, revidando também a tiros e correndo atrás de Borges pela rua. Pereira, que foi vítima do atropelamento, estava junto ao segurança. Nesse momento, o primo de Borges, Mike Luis de Borba Alves, que estava em um veículo, ao observar o tiroteio, acelerou e atropelou Pereira intencionalmente.
Ainda conforme o MP, Alves tentou atropelar o segurança, mas não conseguiu atingi-lo.
A denúncia considera que os crimes foram praticados por motivo torpe, por se tratar de uma tentativa de vingança de Borges contra os seguranças que o expulsaram do estabelecimento, e também por recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que foram surpreendidas pela ação de Alves.
O MP também aponta que o crime contra o segurança foi praticado por meio que poderia resultar em perigo comum, já que os disparos foram em frente a um estabelecimento comercial, na saída de uma boate onde transitavam diversas pessoas.