Morreu, na manhã desta segunda-feira, o ex-prefeito de Anta Gorda Carlos Francisco Dametto, aos 62 anos. Ele voltava de uma viagem que fez para Maceió (AL), quando colidiu com um ônibus, por volta das 9h, na ERS-130, em Arroio do Meio. O acidente foi no km 76 da rodovia, próximo a ponte sobre o Rio Forqueta, na Barra do Forqueta. Ninguém ficou ferido no coletivo.
Natural de Anta Gorda, o contador aposentado foi prefeito da cidade entre 1997 e 2000. Também foi vereador entre 2009 e 2012, pelo Partido Progressista (PP).
Dametto morava havia 5 anos em Encantado, onde dava aula de contabilidade em um colégio estadual. Era separado e não tinha filhos. Ele deixa a mãe, Amélia Regina Teló Dametto, 90 anos. Era filho de Antonio Dametto (in memoriam).
De acordo com o cunhado, Dagoberto Chiamulera, 53 anos, um dos programas favoritos de Dametto era viajar.
– Ele sempre viajava, gostava de conhecer lugares. Passou por várias cidade do país, por Argentina e por Uruguai. Tinha passado a última semana em Maceió. Ele vai deixar muita saudade para Anta Gorda, marcou muito a cidade na época em que foi prefeito – conta o amigo.
Atual prefeito de Anta Gorda, Neuri Dalla Vecchia decretou luto oficial de três dias pela morte de Dametto. O velório ocorre nesta segunda-feira, às 17h, na Câmara de Vereadores de Anta Gorda. O enterro está marcado para terça-feira, às 10h, também no município.