Dois primos morreram em um acidente durante um racha na BR-116, em Vacaria, na madrugada desta quarta-feira. As vítimas, identificadas como Wagner do Amaral Vargas, 21 anos, e Leonardo da Silva Vargas, 16, estavam em um Celta que bateu em uma árvore. Eles morreram no local. Os três ocupantes do outro veículo, um Chevette, não se machucaram. O acidente ocorreu por volta de 4h20min, no Km 40,7 da rodovia federal.
Leia mais:
Gás de cozinha aumenta pela terceira vez no ano em Caxias
Taxistas discutem ações contra o Uber e ameaçam greve em Caxias
Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, testemunhas confirmaram terem visto os carros durante o racha e também o acidente. Um dos jovens que estava no banco de trás do Chevette também confessou a ação.
O motorista do Chevette, que tem 18 anos e não possui carteira nacional de habilitação (CNH), foi preso em flagrante pelo crime de racha com morte, que não é sujeito ao pagamento de fiança. Ele seria encaminhado ao presídio da cidade ainda na manhã desta quarta-feira e pode ser condenado a de cinco a 10 anos de reclusão. Os outros dois ocupantes do veículo não foram presos. Ainda conforme o delegado, o condutor não confessou o racha em depoimento, mas havia admitido a ação informalmente aos policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência. O rapaz foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.
Conforme o delegado, o acidente ocorreu em um ponto onde rachas são frequentes. Os jovens teriam iniciado o pega no cruzamento com a Avenida Moreira Paz, a principal da cidade, e seguido pela BR-116. Eles ainda passaram por um pardal, pela contramão para evitar uma multa. Nem tartarugas instaladas na pista inibiram a ação – os mesmos jovens já teriam participado de outros rachas no local.
Trânsito
Dois jovens morrem em acidente durante racha na BR-116, em Vacaria
As vítimas, de 21 e de 16 anos, eram primos
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project