Um bebê de cinco meses morreu, no início da tarde desta quarta-feira (23), em uma creche clandestina em Porto Alegre. O local fica na Rua Primavera, no bairro Lomba do Pinheiro.
Segundo a delegada Andrea Magno, a proprietária da casa afirmou que o menino havia bebido um chá, por volta das 10h, e foi colocado no carrinho para dormir. Por volta das 13h15, a filha da mulher chegou na residência e constatou que o bebê não estava bem.
A mãe de uma outra criança, que chegava ao local para pegar o filho, prestou os primeiros atendimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do menino.
A Polícia Civil está ouvindo três pessoas neste momento - a proprietária da casa e a filha dela, além da mãe que ajudou no atendimento. De acordo com a polícia, o resultado da perícia será decisivo para identificar as causas da morte.
A Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre afirmou que a creche não faz parte da rede de escolas do município e também não há alvará que libera o funcionamento do local.