O Ministério do Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, que abrange 43 municípios da Serra, recebeu na manhã desta quarta-feira (5) material para confeccionar 50 carteiras de trabalho. Como a remessa entregue até agora, para distribuir entre os Sines de toda a região é reduzida, a entrega do papel necessário para a confecção manual será feita às agência por ordem de procura, de acordo com Vanius Corte, gerente do órgão de Caxias.
O sistema digital estava funcionando normalmente na manhã desta quarta-feira (5) no Sine de Caxias, sem a necessidade de voltar ao modelo antigo, conforme o coordenador da agência, Max Mota Rodrigues.
As agência do Estado estão autorizadas a confeccionar, a partir desta quarta, até 30 mil carteiras de trabalho de forma manual. O Ministério do Trabalho determinou a emissão de 1,5 milhão de documentos desta forma em todo o país para atender à demanda emergencial em função de interrupções no sistema. Para fazer a carteira sem ter que aguardar na fila, é preciso levar atestado do empregador afirmando que está para assumir uma vaga.