O candidato a prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra (PRB) votou por volta das 10h15min no salão paroquial do bairro Santa Catarina. Ele chegou acompanhado da mulher Andrea Guerra, do candidato a vice Ricardo Fabris de Abreu e do presidente do PRB no Rio Grande do Sul e deputado federal Carlos Gomes.
– É expectativa da mudança, da renovação, das pessoas perceberem que esse projeto de cidade foi construído para as pessoas de Caxias e não para os políticos, nem para os partidos – comentou Guerra após o voto.
Leia também
Tudo o que você precisa saber para votar no segundo turno
Eleitores podem justificar o voto pela internet
Veja os endereços das seções eleitorais de Caxias do Sul
Mais cedo, ele concedeu entrevista à Gaúcha Serra. Depois de votar, segue para entrevistas em outros veículos de comunicação. Após o almoço com a família, acompanha a votação de correligionários, incluindo do vice, que ocorre às 15h. Às 17h, vai à missa na Igreja São Pelegrino. A partir das 18h10, acompanha a apuração no comitê do partido, no bairro São Pelegrino.
Segundo colocado no primeiro turno das eleições, Guerra obteve 29,11% dos votos. Ficou atrás de Edson Néspolo (PDT), com 43,54% dos votos. Em terceiro, ficou o deputado federal Pepe Vargas (PT), ex-prefeito e ex-ministro, com 25,27%.