Os investigadores da 2ª Delegacia da Polícia Civil de Santa Maria têm imagens que mostram os últimos momentos de vida do taxista Alex Carpes Gallina, 41 anos, assassinado na madrugada de quarta-feira. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o principal suspeito do crime, ainda não identificado, espera em um ponto de táxi, na Rua Venâncio Aires, esquina com a Avenida Borges de Medeiros. E também quando ele entra no carro de Gallina.
Conforme o delegado Marcelo Arigony, titular da 2ª DP e que comanda as investigações, o suspeito chegou a entrar no carro de outro taxista que estava naquele ponto. Mesmo com a insistência do suspeito, o outro taxista se recusou a fazer a corrida, já que, dias antes, havia sido assaltado. O motorista, então, avisou a central, que informou sobre um passageiro disponível naquele local. Gallina, que trabalhava no ponto da rodoviária, voltava de uma corrida e passou pelo local.
As imagens mostram o suspeito próximo ao ponto entre 0h02min21s e 0h03min23s. Depois desse horário, ele volta a aparecer somente à 0h07min34s, quando entra no veículo de Gallina. Nesse intervalo de tempo, de aproximadamente quatro minutos, o suspeito estaria tentando convencer o outro taxista a fazer a corrida. Logo depois que o suspeito entra no carro da vítima, Gallina desce do carro e vai conversar com o colega para saber o motivo pelo qual ele recusou a corrida. Na sequência, Gallina entra no veículo e sai, à 0h08min.
O carro de Gallina, onde ele foi encontrado morto no banco do motorista, foi encontrado à 0h20min na Rua Arapongas, no bairro Juscelino Kubitschek, na Região Oeste.
– As imagens são bem claras. Já divulgamos uma parte do vídeo em que o suspeito aparece para todo o Estado – afirma Arigony.
Quem tiver informações sobre a identidade do suspeito deve ligar para a Polícia Civil para os números (55) 3212-07068 e (55) 8417-9484.