Um motorista de 28 anos atropelou um policial, na madrugada deste domingo, durante uma abordagem da Brigada Militar (BM) na Avenida Hélvio Basso, em Santa Maria.
Acidente deixa uma motorista morta na ERS-342 em Cruz Alta
Segundo registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), por volta das 2h, a polícia chegou ao local, próximo de um supermercado, após receber denúncia anônima de perturbação ao sossego público.
BM frustra tentativa de ataque a banco em São Vicente do Sul
O jovem estava acompanhado de mais três pessoas – duas mulheres e um homem, cujas idades não constavam na ocorrência policial. Em um primeiro momento, nenhum dos quatro acusou ser o dono do veículo, um Clio. Eles, inclusive, se afastaram do carro ao verem os policiais.
Dupla assalta posto de combustíveis em Santa Maria
Instantes depois, o condutor – que também era o dono do carro – abriu a porta do Clio, ligou o veículo e arrancou. Ele deu marcha à ré e acabou atingindo um policial militar que foi arrastado por cerca de cinco metros e acabou sofrendo escoriações.
Na sequência, o jovem engatou a primeira marcha e fugiu da BM. Neste momento, se iniciou uma perseguição. O motorista seguiu, por mais uns minutos, até que colidiu o Clio contra uma placa de trânsito, na esquina da Avenida Borges de Medeiros com a Rua Cel. Niederauer.
O jovem ainda saiu do carro e tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou para ingestão de bebida alcoólica.
Na DPPA, foi estipulada uma fiança de R$ 1 mil ao motorista.