Três pessoas foram assassinadas neste fim de semana na região central. Em Santa Maria, dois homens foram mortos a tiros em um intervalo de menos de 24 horas. Com essas mortes, Santa Maria atinge a marca dos 43 homicídios em 2016. O outro caso aconteceu em Rosário do Sul. Um adolescente de 17 anos foi morto com 14 facadas.
Santa Maria
Na madrugada de domingo (4) um homem de 35 anos foi morto com um tiro na cabeça. Elisandro da Silva Costa foi abordado por volta das 2h15min na passagem que liga a Rua São José à Linha Velha da Fronteira, no bairro Nossa Senhora do Rosário. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O suspeito, um homem de 26 anos, foi preso poucas horas depois do crime.
Na madrugada de sábado (3) um homem de 30 anos morreu após levar diversos tiros. Segundo a Brigada Militar, Diogo de Oliveira da Silva estava em um bar, às margens da BR 392, quando foi atingido, por volta da 1h30. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no Pronto Atendimento Municipal. Testemunhas disseram aos policiais que um homem chegou no bar atirando contra Silva. A polícia suspeita que os dois tinham alguma rixa. Ainda de acordo com a Brigada, a vítima tinha antecedentes criminais.
Rosário do Sul
Na madrugada de sábado (3) Iuri Soares dos Santos, de 17 anos, morreu após ser esfaqueado 14 vezes, perto da casa onde moravam os pais dele, no bairro João Alves Osório. A polícia suspeita que o caso tenha sido motivado por uma desavença.