Cinco pessoas foram detidas no domingo por possíveis vínculos com a bomba que explodiu no sábado em Nova York e feriu 29 pessoas, informou a imprensa, que citou fontes policiais anônimas.
A agência do FBI em Nova York informou em sua conta no Twitter que ninguém foi acusado por esta bomba, mas não fez menção a detenções. "Fizemos parar um veículo que era de interesse para a investigação", afirma um tuíte. "Ninguém foi acusado de qualquer crime. A investigação continua", completa a mensagem na rede social.
Leia mais:
Explosão não tem vínculos com terrorismo internacional, diz governador
Governador amplia segurança em Nova York
Luiz Antônio Araujo: "Três bombas, nenhum suspeito"
A imprensa de Nova York informou que cinco passageiros de um veículo estão sob custódia para interrogatórios. O carro em que estavam foi apreendido às 21h30min locais, no domingo, quando seguia para o leste, na ponte Verrazano-Narrows, que liga a cidade de Nova York com o Brooklyn e Staten Island.
O jornal New York Daily News informou que armas foram encontradas no carro. A publicação também afirma que uma pessoa de interesse para os investigadores foi identificada por imagens registradas por câmeras de segurança. Não está claro se seria um dos detidos.
Um porta-voz da polícia de Nova York se recusou a confirmar as informações e se limitou a afirmar que a investigação está em curso.
Todas as forças de segurança de Nova York estão em alerta desde a explosão de uma bomba no bairro Chelsea, em Manhattan, no sábado à noite.
Uma segunda bomba foi encontrada a quatro quadras do local da explosão e desarmada.